‘Que Jesus Cristo mostre a sua presença salvadora no meio de nós’

Na missa desta quarta-feira, 17, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, ressaltou que Deus é salvador e não abandona seu povo. A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na primeira leitura (Is 49,8-15) destaca um momento difícil na vida do povo de Israel exilado na Babilônia, que se sentia esquecido por Deus. “Por vezes, também pode, podem vir esse pensamento: ‘Deus se esqueceu de nós’

Deus, no entanto, responde ao povo por meio do profeta Isaías: “Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti”.

“Essa deve ser uma firme certeza, sobretudo, nestes tempos de aflição, incertezas, tristezas, morte, doença. Não pensamos que Deus nos abandonou. Certamente, ele está fazendo surgir bons frutos, mesmo no meio desta angústia que a humanidade vive. 

Filho de Deus 

Já no Evangelho (Jo 5,17-30), Jesus se revela Filho do Pai e, por isso, procuravam matá-lo. “Não cremos apenas em uma grande mestre, um poeta ou profeta. Cremos em Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador, que se fez humano e, portanto, nele está presente o próprio Deus no meio de nós”, afirmou o Cardeal.

Nesse mesmo trecho, Jesus afirma: “Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois, já passou da morte para a vida”.

O Arcebispo recordou, ainda, que se fazendo humano, Deus salva a humanidade, pois o ser humano sozinho não é capaz de salvar-se. “Esta é uma questão fundamental da nossa fé, que nunca pode ser negada ou posta em dúvida”, enfatizou.

 “Que Deus fortaleça a nossa fé e que Jesus Cristo mostre a sua presença salvadora no meio de nós, curando nossas feridas, consolando a humanidade”, concluiu Dom Odilo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários