‘Que nós sejamos a boa terra que acolhe a boa semente e produz frutos’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

dom odilo live dominical e
Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 14, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a parábola do semeador apresentada por Jesus Evangelho do 11º Domingo do Tempo Comum (Mc 4,26-34).

“A planta e a semente vão produzindo por si mesma o que é próprio de cada uma e assim é o Reino de Deus, disse Jesus. Uma vez semeado e acolhido em terra boa, o Reino de Deus produz seu fruto e tem sua própria força, assim como a semente e isso mostra a importância de acolher a Palavra de Deus”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo salientou que as boas sementes do Reino chegam para aqueles que creem por meio da Palavra de Deus, dos bons exemplos, do testemunho dos santos e de muitas outras formas e se elas são acolhidas, produzem muitos frutos bons.

“Que nós sejamos a boa terra que a colhe a boa semente e produz frutos, pois toda semente tem a capacidade e a força para gerar frutos. O Reino é de Deus, mas nós devemos fazer a nossa parte humanamente, pois somos importantes nessa expectativa de bons frutos que Deus tem quando lança as boas sementes”, concluiu.  

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários