‘Que nos tornemos terreno bom, fecundo e acolhedor da Palavra de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta sexta-feira, 24, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

No início da celebração, Dom Odilo se uniu em oração à Igreja Católica Maronita, que, nesta data, celebra a festa de São Charbel, eremita libanês do século XIX, elevado à honra dos altares em 1965 e canonizado no ano de 1977, pelo Papa Paulo VI.

O Cardeal Scherer também recordou o sétimo dia de falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares (PE), que morreu no dia 18, vítima de complicações da COVID-19.

SEMENTE EM TERRA BOA

No Evangelho do dia (Mt 13,10-17), Jesus explica o significado da parábola do semeador, esclarecendo  que a semente é a Palavra de Deus e o terreno é o coração humano, mostrando os modos diferentes como essa Palavra é recebida e produz seus frutos.

“Que todos nos tornemos terreno bom, fecundo e acolhedor da Palavra, produzindo os seus frutos da fé, das virtudes, do seguimento de Jesus”, afirmou Dom Odilo.  

CONVERSÃO

A primeira leitura (Jr 2,1-3.7-8.12-13) é um apelo à conversão, a mudar de direção e voltar-se para o Senhor. “Esse apelo forte à conversão nunca cessou e nunca cessará na Igreja. A verdadeira religião é um constante chamado a voltar-se para Deus”, destacou o Cardeal.  

“Que Deus nos atraia para si com seu infinito amor e sua misericórdia. Que não tenhamos nunca a tentação de nos afastar dele”, concluiu.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários