‘Que possamos sempre contar entre os discípulos atentos à Palavra de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paul, presidiu a missa na manhã desta terça-feira, 22, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Como tem feito todos os dias, Dom Odilo ofereceu a Eucaristia na intenção de toda a Arquidiocese, pelo fim da pandemia de COVID-19 e por todos aqueles que sofrem seus impactos, especialmente os doentes, profissionais da saúde e os mais pobres.

OUVIR E PRATICAR

Na homilia, o Cardeal meditou a partir do breve trecho do Evangelho do dia (Lc 8,19-21), que narra a cena a qual Jesus estava em meio à multidão e, quando lhe informaram que sua mãe e seus parentes estavam procurando-o, ele respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.

O Arcebispo afirmou que, à primeira vista, as palavras de Jesus parecem desconcertantes, contudo, aquilo se aplicava plenamente a sua mãe, pois Maria foi aquela que acolheu, obedeceu e colocou em prática a Palavra de Deus.  “Aquela era uma ocasião para dizer à multidão que todos os que ouvirem e praticarem a Palavra de Deus serão como sua mãe. Que possamos sempre contar entre os discípulos atentos à Palavra de Deus”, completou.  

CORAÇÃO SENSÍVEL AOS POBRES

Já a primeira leitura (Pr 21,1-6.10-13) destaca que “praticar a justiça e o direito é mais agradável ao Senhor do que os sacrifícios”. “Era justamente isso que Jesus condenava, a religião praticada apenas externamente, enquanto, interiormente, o coração estava corrompido”, sublinhou Dom Odilo.

Em seguida, o texto ressalta que “quem tapa os ouvidos ao clamor do pobre, também há de clamar, mas não será ouvido”.

Ao comentar esse trecho, o Cardeal reforçou que “ter um coração sensível ao pobre e suas necessidades é fundamental para que nossa prece chegue até Deus”.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter