‘Que possamos viver um Natal menos comercial e mais espiritual’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Foto: Helena Ueno/Catedral da Sé

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 6, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre São Nicolau, que iniciou a tradição de entregar presentes antes do Natal para as crianças e os mais pobres, sempre reiterando que o grande presente desse tempo é o menino Jesus.

“São Nicolau valorizou muito o Natal, que é o mistério da encarnação do Filho de Deus, que se fez homem para nos salvar e veio ao nosso encontro. Jesus é um grande presente de Deus para nós, por isso São Nicolau entregava presentes no Natal”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo salientou que a figura do Papai Noel é uma tradição comercial e que diante disso é  importante que as famílias católicas apresentem para seus filhos o Menino Jesus, uma vez que seu nascimento é o verdadeiro sentido do Natal.

O Cardeal Scherer reforçou que a tradição de presentear as pessoas é bonita, demonstra carinho, mas jamais deve-se esquecer que o grande presente do Natal foi Deus que concedeu para humanidade.

“Que possamos viver um natal menos comercial e mais espiritual, cristão e com fé. Nós queremos compartilhar os nossos votos de paz e alegria que Cristo nos traz e nos faz muito bem”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários