‘Que tenhamos sempre fome e sede da Palavra de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta sexta-feira, 20, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o trecho do Evangelho do dia (Lc 19,45-48), que narra a cena em que Jesus expulsa os vendilhões do templo e afirma: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”.

“A casa de Deus nunca deve ser transformada em casa de lucro… É uma grande tentação fazer da religião uma ocasião de comércio, de enriquecimento, de exploração da fé do povo, muitas vezes, de forma desonesta, transformando a religião em um verdadeiro mercado. Isso não pode acontecer”, afirmou o Cardeal.

‘Doce ao paladar’

O texto destaca, ainda, que os sumos sacerdotes e mestres da Lei procuravam matar Jesus. No entanto, o povo ficava fascinado ao ouvi-lo falar. Nesse sentido, o Arcebispo salientou que Jesus é o verbo de Deus que se fez carne que deve ser anunciado sem cessar. “A Igreja tem a missão de fazer ressoar a Palavra de Deus de não a calar, ou escondê-la”, disse.

Chamando a atenção para o versículo do Salmo 118, que diz: “Como é doce ao paladar vossa palavra, ó Senhor”, Dom Odilo afirmou que ao acolher a Palavra, acolhe-se, na verdade, aquele que é seu autor. E, seguida, continuou citando o salmo: “Vossa palavra é minha herança para sempre, porque é ela que me alegra o coração! Abro a boca e aspiro largamente, pois estou ávido de vossos mandamentos”.

“Que tenhamos sempre fome e sede da Palavra de Deus, que orienta, sacia, que nos encaminha para a vida eterna”, concluiu o Arcebispo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários