‘Quem se aproxima de Cristo, se aproxima da vida e da remissão dos pecados’

Reprodução

Na manhã da terça-feira, 19, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho  e as mídias sociais da Arquidiocese de São Paulo.

Na homilia, o Arcebispo de São Paulo recordou a primeira leitura (Rm 5,12.15b.17-19.20b-21), na qual o Apóstolo Paulo aborda a reflexão sobre como o pecado e a morte entraram no mundo, por meio de Adão, mas foram vencidos pela graça de Jesus Cristo.

“Um homem comeu o fruto da árvore envenenada, outro homem mostrou-se um furto bom, o fruto da vida. Em muitos momentos, a cruz é comparada à árvore da vida e Cristo é seu fruto”, disse Dom Odilo.

O Cardeal salientou que Adão desobedeceu as ordens de Deus. Por sua vez, Cristo as obedeceu, portanto, aqueles que desejam estar com Jesus, devem obedecer a Deus e os seus mandamentos, por meio do Evangelho que leva à comunhão com Jesus.

“Quem se aproxima de Cristo, se aproxima da vida e da remissão dos pecados e, também, da superação e consequências do pecado, porque Deus não criou o homem para a morte nem para o pecado, mas para a vida, para graça e a comunhão com Deus e não para revolta e distanciamento de Deus”.

VIDA NOVA EM CRISTO

Dom Odilo reforçou que Cristo trouxe à humanidade a vida nova, por meio da sua morte e ressurreição. Aqueles que creem devem sempre caminhar com Ele, pois esse caminho leva à plenitude da vida eterna.

“As leituras de hoje fazem um convite para renovarmos a nossa fé e adesão a Jesus Cristo. Nós aderimos a Jesus mediante o Batismo, mas ao longo da vida precisamos renovar essa adesão, sobretudo, nos momentos em que escorregamos e ficamos incertos, e precisamos renovar a nossa fé e confiança em Jesus Cristo salvador”, concluiu.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter