Recreio nas Férias tem recorde de inscritos

Com o objetivo de ser mais uma ferramenta para potencializar educação integral e inclusiva, a programação inclui refeições nutritivas e atividades que promovam o desenvolvimento físico e cognitivo

Divulgação (PMSP)

O Recreio nas Férias é um programa que atende bebês e crianças com atividades de esporte, cultura, lazer e passeios durante todo o período de férias escolares.

Neste ano, a programação é realizada entre os dias 8 e 26 de janeiro, com atividades para bebês e crianças de 0 a 14 anos. Os bebês de até 3 anos serão atendidos nas creches polo. As famílias interessadas na participação de suas crianças entre 0 a 14 anos, deverão comparecer pessoalmente em qualquer unidade educacional da Rede, levando comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento da criança e do responsável. 

“Esta é a 43ª edição do Recreio nas Férias, uma parceria com as secretarias de Esportes, Segurança Urbana e Cultura. Quero agradecer às DREs e gestores de CEUs por esta grande ação em todos os CEUs, onde além das atividades culturais, esportivas e de recreação, tem alimentação também, além da distribuição de cestas básicas no período das férias, para garantir a segurança alimentar e nutricional”, disse o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

Para as crianças a partir de 4 anos, as unidades oferecem atividades das 9h às 16h e serão oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já nas creches polos, o atendimento permanecerá em seu período integral, das 7h às 17h, e serão cinco refeições.

O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovam o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.

Padula também reforçou a diversidade da programação do Recreio nas Férias, garantindo diversão e entretenimento durante as férias. “Queremos as crianças que estiverem na capital, mesmo as que não são alunas da Rede Municipal, aproveitem tudo de melhor que a cidade tem para oferecer.”

O cronograma de atividades inclui passeios fora dos polos de atendimento do programa, entre eles estão parques, museus, unidades do Sesc e pontos turísticos de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa (PMSP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários