‘Redescobrir o valor da oração’ é a meta da Escola de Oração da Região Belém

Sacerdos Photo

A convite do Papa Francisco, a Igreja em todo o mundo vive em 2024 o “Ano da Oração”, como maneira de preparar-se para o Jubileu de 2025. 

Como ação concreta deste “Ano da Oração”, a Região Belém, por meio de seu Vigário Episcopal, Dom Cícero Alves de França, inicia a “Escola de Oração”, colocando em prática o ano proposto pelo Papa Francisco e fazendo com que a oração seja a base da proclamação de esperança que o Ano Santo trará. 

Em carta ao clero atuante na Região, Dom Cícero ressaltou que a Escola de Oração tem como objetivo “fazer com que as pessoas possam redescobrir o valor da oração, a necessidade da oração na cotidiana vida cristã”, além de educar os fiéis para a oração nos tempos atuais, “fazendo com que a espiritualidade na vida dos homens e mulheres, seja, também, um aspecto importante em suas vidas”. 

A Escola de Oração será conduzida por Dom Cícero, organizada nos decanatos da Região Belém, e é aberta aos fiéis de todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese. 

O primeiro encontro acontecerá no sábado, 3 de agosto, às 9h, no Decanato Sant’Ana e São Joaquim, na Escola Cáritas, localizada na Rua Pedro Paulino dos Santos, 157, Jardim Três Marias. 

Os demais encontros nos decanatos acontecerão entre os meses de agosto e novembro. As datas e locais serão informados nas redes sociais da Região Belém – Facebook e Instagram (@regiaobelem). 

Deixe um comentário