Região Belém fará momento de espiritualidade no Dia Mundial pela Santificação do Clero

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na quinta-feira, 23, Dom Cícero Alves de França se reunirá com os sacerdotes e diáconos que atuam na Região Episcopal Belém, para celebrar a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na qual também se recorda o Dia Mundial pela Santificação do Clero. 

Em carta dirigida ao clero, Dom Cícero enfatizou que, este dia “tem como objetivo, motivar toda a Igreja a rezar pelos homens que foram chamados ao ministério ordenado, a fim de que entregassem sua vida em favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus.” 

Também exortou o clero a participar de um momento de espiritualidade e oração, que acontecerá na manhã da quinta-feira, 23, com uma procissão que sairá do Centro Pastoral São José até a Paróquia São José do Belém. Na paróquia, o Prelado conduzirá um momento de Adoração Eucarística, e em seguida uma palestra sobre o caminho de santidade do clero. 

“Manifestemos publicamente que devemos permanecer unidos a Cristo e não nos deixemos nunca nos separar Dele. Manifestemos, também, que necessitamos ser santos, e isso só conseguiremos se conseguirmos reclinar nossa tabela em Seu Sagrado Coração”, concluiu o Prelado.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários