Região Lapa promove encontros formativos do Curso Bíblico

Benigno Naveira

Entre os dias 4 e 6 e, em seguida, dos dias 11 a 13, a Região Lapa realizou os encontros formativos do Curso Bíblico, com o tema “O nascimento de Jesus no Evan­gelho segundo Lucas”, ministrados pelo professor Mat­thias Grenzer, da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e pelo Padre Fernando Gross, da Dio­cese de Santos.

A atividade contou com a presença de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa; do Padre Pedro Augusto Ciola de Almei­da, Coordenador Regional de Pastoral; e de agentes de pastorais dos setores da Região.

O primeiro encontro, no dia 4, aconteceu na Pa­róquia São José, no Jaguaré, reunindo os Setores Rio Pequeno e Butantã, tendo continuidade no dia 11. No dia 5, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo o Setor Pirituba, com continuação no dia 12. No dia 6, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, reunindo os Setores Lapa e Leopoldina, e novamente no dia 13 Os últimos encontros acontecerão ainda este mês, no dia 18, na Paróquia São José, no Jaguaré; no dia 19, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; e no dia 20, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Benigno Naveira

Dom José Benedi­to Cardoso confe­riu o sacramento da Crisma a oito jovens e adultos, no domingo, 10, durante missa na Área Pastoral São João Batista, que pertence à Paró­quia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Butantã. Concele­brou o Padre José Carlos de Freitas Spinola, Vigário Paroquial.

Por Benigno Naveira/Colaborador de Comunicação na Região Lapa

Benigno Naveira

Entre os dias 1º e 2, na Paulinas Livraria da Rodovia Raposo Tavares, aconteceu um retiro para agentes da Pastoral da Liturgia da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Butantã, com momentos de espiritualidade, música e reflexões sobre a liturgia da missa. Participaram cerca de 80 agentes das equipes de liturgia (leitores, animadores e ministérios de música). A atividade foi conduzida pelo Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco, tendo os seguintes convidados palestrantes: Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Ar­quidiocese na Região Lapa; Padre Eduardo Binna, Assistente Eclesiástico da Animação Bíblico-Catequética da Região Belém; e Luiza Costa, cantora litúrgica da Catedral da Sé

Nota: na semana anterior, publicamos erroneamente que havia participado do evento a cantora gospel Luiza Carla

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários