Região prepara subsídio para celebrações em família na Semana Santa

O material poderá ser adquirido impresso nas secretarias paroquiais ou em versão para celular, disponibilizada no Facebook da Região Episcopal Belém

Região Belém

Como fruto da reunião da Comissão de Reflexão Pastoral, composta pelos padres coordenadores de pastoral dos setores e presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, achou-se por bem preparar um material a ser utilizado pelas famílias durante a Semana Santa.

A preocupação inicial foi a seguinte: considerando-se que a Semana Santa é o ápice da vida cristã e que há grande participação dos fiéis, como garantir que possam vivenciar essa semana de maneira digna e orante, com as restrições para a participação presencial nas missas?

Diante disso, foram elaborados roteiros de celebração da Palavra para os dias da Semana Santa. E agora que as missas com a participação presencial estão suspensas, em razão do agravamento da pandemia, esse subsídio se torna um instrumento essencial para alimentar a espiritualidade na Semana Santa.

As celebrações poderão ser feitas em família. O subsídio traz instruções sobre como preparar o ambiente e como a liturgia pode decorrer de maneira a permitir a participação de todos e em espírito de oração.

O material poderá ser adquirido impresso nas secretarias paroquiais ou em versão para celular, disponibilizada no Facebook da Região Episcopal Belém.

(Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter