‘Rejeitar o convite de Deus é se excluir da vida eterna’

Na missa desta terça-feira, 3, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, exortou os fiéis a se deixarem ser atraídos por Deus para servi-lo segundo a sua vontade.

A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo chamou a atenção para a oração litúrgica do dia, que diz: “Ó Deus de poder e misericórdia, que concedeis a vossos filhos e filhas a graça de vos servir como devem, fazei que corramos livremente ao encontro das vossas promessas.”

“Servir a Deus como devemos, não é apenas uma questão da nossa vontade, mas da graça de Deus, que nos dá a capacidade para servi-lo. Recebemos a graça santificadora, a força do Espírito Santo, as virtudes teologais”, ressaltou o Cardeal.

Acolher as promessas

O Arcebispo afirmou, ainda, que o cristão deve sempre pedir a Deus a graça, a ajuda e o consolo, para que não sejam atraídos pelas coisas que os desviam do Senhor. “Deus nos atrai a si, mas a liberdade é nossa. Que acolhamos de boa vontade as suas promessas e apreendamos a reconhecer que nele está o supremo bem das nossas vidas”, acrescentou.  

Nesse sentido, o Evangelho do dia (Lc 14,15-24) apresenta a parábola do banquete oferecido por um homem e seus primeiros convidados não aceitaram o convite. O anfitrião, por fim, diz que nenhum daqueles que foram convidados provará do seu banquete.

“Rejeitar o convite de Deus é se opor à vida da salvação e, portanto, viver sem a esperança, é se excluir do banquete da vida eterna”, salientou Dom Odilo.  

Por fim, o Cardeal destacou o trecho da primeira leitura (Fl 2,5-11), no qual São Paulo exorta os fiéis a terem entre si o mesmo sentimento que existe em Cristo. “Aqui está a regra da vida cristã, ter Jesus Cristo diante dos olhos como exemplo, modelo, Palavra, caminho, luz, como aquele que estabelece a ponte entre Deus e os homens”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários