Religiosos participam de missa com Dom Ângelo Mezzari

No início da celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga convidou os representantes das comunidades religiosas a se apresentarem aos fiéis

Martinho Vagner

Na manhã do domingo, 15, na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, no Ipiranga, as comunidades de vida religiosa consagrada atuantes na Região Episcopal Ipiranga reuniram-se para celebrar a Eucaristia na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ.

No início da celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga convidou os representantes das comunidades religiosas a se apresentarem aos fiéis. Na homilia, Dom Ângelo deu destaque à inspiração evangélica dos fundadores dessas comunidades, que revelaram os sinais da presença dos religiosos no mundo, por meio do carisma de cada congregação ou instituto e pelo dom do Espírito que inspira suas variadas ações. O Bispo ressaltou que a radicalidade do seguimento a Jesus Cristo, pelos conselhos evangélicos da pobreza, castidade e obediência, demonstra o caráter da espiritualidade e opção pela vida religiosa consagrada.

Ao falar a respeito da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Dom Ângelo refletiu sobre a glorificação de Maria em corpo e alma para o céu, acolhendo a Palavra de Deus que se aplica à vida cristã pela grandeza e maravilha de Maria na humildade de sua vida, na qual o Senhor mesmo se apaixona pelos simples, propondo esta como um estilo muito próprio de ser e de viver. A alegria, como grande dom pelas maravilhas e obras de Deus, que a cada um confiou a sua mesma missão, deve ser também presença, sinal e missão dos religiosos. De igual modo, o serviço e a missão são a doação plena e total à disposição do Reino, da Igreja, do povo, do mundo, para que, como Maria, de corpo e alma, todos sirvam ao Senhor com alegria até o último dia de suas vidas.

No fim da celebração, a Irmã Geralda Martins Cruz, CIIC, agradeceu a presença da comunidade que participa da Capela Sagrada Família e Santa Paulina.

(Por Martinho Vagner – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários