Religiosos participam de missa e momento formativo

“Estamos no mês vocacional, tempo de rezar, refletir e incentivar as vocações.” Este foi o chamado de Dom José Benedito Cardoso para que toda a Região Lapa participasse das atividades propostas com esse objetivo em agosto.

foto: Benigno Naveira

O tema do Mês Vocacional foi “Cristo nos salva e nos envia” e o lema “Quem es- cuta minha Palavra possui a vida eterna”.

A Semana Nacional da Vida Consagrada teve como objetivos animar e fortalecer ainda mais a missão e a vida dos consagrados do Brasil.

Em 21 de agosto, as religiosas participaram da reza do Terço na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, seguindo as sugestões contidas no subsídio “Hora Vocacional. Cristo nos salva e nos envia”, da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

As orações e reflexões para cada mistério do Terço continham um tema específico: “Peregrinar é sair…” (1° mistério); “Peregrinar é ir para…” (2° mistério); “Peregrinar é passar por…” (3° mistério); “Peregrinar é chegar em…” (4° mistério); e “Peregrinar é celebrar a festa e partilhar…” (5º mistério).

Durante a homilia da missa celebrada logo após o Terço, Dom José Benedito destacou e agradeceu o trabalho desenvolvido pelas 14 Comunidades de Vida Consagra- da Religiosa Feminina e 12 Comunidades de Vida Religiosa Masculina presentes na Região Episcopal Lapa.

(Texto: Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários