Retiros, formações e peregrinações em destaque no Ipiranga

Sergio Alvarenga

O clero atuante na Região Ipiranga participou na terça-feira, 8, de uma manhã de espiritualidade quaresmal. O encontro, realizado no Seminário de Teologia Bom Pas­tor, teve por tema “A Virgem Maria e a Quaresma”, apresentado pelo Frei Alcimar Fio­resi, OAR, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Decanato São Mateus. Após a reflexão, os padres e diáconos participaram do rito penitencial, com atendimento de confissões individuais.

Arquivo pessoal

Cerca de 450 candidatos ao ministério extraordinário da Sagrada Comunhão das pa­róquias da Região Ipiranga participaram de uma nova etapa de formação no sábado, 5, no auditório do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (Itesp). O tema, apresentado pelo Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Decanato São Marcos, foi “Eucaristia, Reino e discipulado”.

Marcos Lomelino

No domingo, 6, cerca de 80 pessoas participaram do retiro em preparação à Páscoa, da Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Decanato São Mateus. Com o tema “Voltar para o Deus de toda esperança”, a atividade contou com a reflexão de textos bíblicos e a adoração ao Santíssimo, que ajudaram os participantes a experenciar a “volta” para o Deus revelado por Jesus Cristo

Arquivo pessoal

Os paroquianos peregrinos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Decanato São Ma­teus, participaram na manhã do sábado, 5, de uma reflexão sobre o significado de ser um peregrino de esperança, à luz dos ensinamentos de Santo Agostinho. À tarde, o grupo dirigiu-se ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Sumaré, Decanato São Tiago de Al­feu da Região Sé. Ali, participou da missa presidida pelo Frei Jair Roberto Pasquali, TOR, Pároco, concelebrada pelo Frei Alcimar Fioresi, OAR, Pároco da Paróquia Nossa Senho­ra da Saúde. A próxima peregrinação dos paroquianos será à Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, no Sapopemba, em 17 de maio.

Pastoral Operário

No sábado, 5, no Clube da Comunidade do Jardim Maristela, aconteceu mais uma roda de conversa dos trabalhadores domésticos, organizada pela Pastoral Operária re­gional, em parceria com a Casa da Solidariedade e o Sindicato dos Trabalhadores Do­mésticos do Município de São Paulo.

Por Karen Eufrosino
Colaboração especial para Região Ipiranga

Deixe um comentário