‘Reunidos em torno dos nossos pastores, nós iremos a Ti’

Apresentamos a seguir, mensagens de Natal que padres da Arquidiocese de São Paulo enviaram à Rádio 9 de Julho. A íntegra pode ser ouvida no site da rádio.

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

“Desejo a todos um santo Natal! Que Deus derrame suas bênçãos sobre todas as nossas famílias; e Jesus, o pequenino, tenha lugar em nossas casas. Façamos juntos as orações que nos alegram no Natal, que possamos estar juntos, e que nossas comunidades cresçam na fé, no amor e na promoção da alegria e da paz.”

Padre Tarcísio Mesquita, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto (Região Belém)

“É um tempo muito feliz. Tempo de esperança, de paz e de renovação. Quero animar a todos a viver intensamente o tempo do Advento e, claro, que o Natal seja um Natal de luz, de paz, em que os sonhos e as esperanças se realizam. Que Deus abençoe a todos!”

Padre Messias de Moraes, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Região Lapa)

“Que este Natal de 2021 traga, realmente, paz ao seu coração, alegria ao seu coração e, principalmente, a esperança. Nós vivemos tempos tão difíceis, em que a esperança parece que vai embora, mas a certeza de que Jesus nasceu nos traz essa esperança. Que sobre você, sobre sua família, desça e permaneça a bênção do Deus todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo.” 

Padre Anderson Marçal, da Paróquia Santa Cândida (Região Ipiranga) 

“Feliz Natal e próspero Ano-Novo! Se dizem e se escutam esses votos, mas são mesmo desejo de renovo? Seja por meios diretos ou remotos. Que esta minha simples mensagem saia como oração do meu coração e faça no teu peito aterrissagem, despertando em ti muita emoção. Porém, seja também compromisso de fazer o que se pode neste tempo e que eu não seja nada omisso e sim, da caridade, eu seja templo!” 

Padre Abério Christi, da Paróquia Santa Clara (Região Belém)

“Um Natal de felicidade e alegria só pode existir se celebrarmos com Jesus. Feliz Natal somente com Jesus, por isso, faça deste momento da sua vida o mais feliz do mundo, e coloque aquilo que é o mais importante neste momento: Jesus. Celebre o Natal com Jesus, afinal, é o maior momento da humanidade: Deus faz o céu virar terra e nós somos santificados pela sua presença”.

Padre Juarez de Castro, da Paróquia Assunção de Nossa Senhora (Região Sé)

“Desejo que, na chegada do Menino Deus, o nosso coração esteja preparado da maneira mais sublime, mais suave, para que Maria e José possam reclinar o Menino na manjedoura do nosso coração. Natal é tempo de transformar os mistérios da graça de Deus em sinais de vida, de esperança e de paz. Que Jesus seja realmente Emanuel, Deus conosco. Que a graça esteja na tua casa, na tua família trazendo bênçãos abundantes!” 

Padre Reinaldo Torres, da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Região Brasilândia)

“Natal é uma festa de luz e de alegria, e o nosso maior desejo é contemplar o Menino Jesus e sua mensagem de amor e esperança, na certeza de um mundo novo, onde reinam justiça e paz. Unidos a Ele, acreditamos e esperamos um Brasil melhor e mais feliz para todos.”

Padre Gildásio Lima Tanajura, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho (Região Belém)

“Trago uma grande notícia: Deus se fez homem e veio morar no meio do seu povo para nos libertar do pecado e da morte. A todos um santo e feliz Natal! Que Deus os abençoe hoje e sempre. Beijo no coração!”

Padre Edemilson Camargo, da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba (Região Brasilândia)

“Celebramos com alegria o Verbo Encarnado, o Natal do Senhor. Que neste dia, em que celebramos a alegria do amor que invade a humanidade, possamos compreender o mistério da sua glória, o mistério da sua missão, a plenitude de toda graça. Que cada família compreenda o mistério do Natal e viva este grande mistério na alegria da partilha, da comunhão e da vivência da fé.”

Padre Fabiano de Souza, da Paróquia São João Batista (Região Lapa)

“O Natal é esse acontecimento extraordinário. É Deus que vem ao encontro da humanidade inteira. É o mistério que a Igreja chama com tanta propriedade de Verbo Encarnado. Verbo quer dizer “palavra”; encarnado quer dizer “humanidade”. Deus se fez humanidade e veio entre nós. Que o Natal seja encontro com Jesus, consigo mesmo e com o outro!”

Padre Helmo César Faciolli, da Catedral Metropolitana de São Paulo

“Natal é tempo de renovarmos a nossa capacidade de sonhar. Sonhar com um mundo melhor, mais justo, mais fraterno; um mundo de justiça e de paz. Que o Menino de Belém venha nos ensinar, tornando-se Deus conosco, Emanuel, a presença de Deus entre nós. Feliz Natal!”

Frei Gustavo Medella, da Paróquia São Francisco de Assis (Região Ipiranga)

“Recebemos o Natal do Senhor em nossas vidas e o simples, mas, ao mesmo tempo, o fato de estarmos aqui para comemorar já é motivo suficiente para agradecermos e celebrar o nascimento de Jesus. O ano que está acabando pode ter trazido desafios para sua vida, pode ter colocado difíceis obstáculos em seu caminho, mas tenha certeza de que o verdadeiro espírito do Natal, a presença do Senhor verdadeiramente, o Espírito Santo que vem a nós, tudo isso que é força de Deus que esta época nos traz irá curar tudo de mal que possa ter acontecido.”

Padre Christopher Velasco, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Região Ipiranga)

“Quero aproveitar este tempo para lhes desejar um feliz e abençoado Natal, com aquela frase bíblica ‘Emanuel, Deus conosco’. Deus está entre nós. Feliz e santo Natal!”

Cônego José Bizon, da Paróquia São Pedro Apóstolo (Região Santana)

“Mais um Natal juntos! Queremos agradecer a sua audiência e desejar que, neste Natal, Cristo se encontre com você, se encontre com Cristo. Você receba Jesus na sua família e que a sua família seja um espaço onde Jesus possa nascer e trazer vida, paz e alegria.”

Padre Cido Pereira, da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Região Santana)

“Com alegria, vamos celebrar o Natal de Jesus. Celebrar o Natal é celebrar a esperança, a vida, a vitória, e tudo o que tem de bom que Deus nos oferece. É tempo de anunciarmos também ao mundo que Deus quer a paz na terra, Deus quer dar ao homem e à mulher a dignidade de ter vida no paraíso, por isso o Natal é sempre um momento de graça, um momento de renovação das esperanças, porque Deus vem ao nosso encontro feito homem para nos conduzir de volta para o Pai.”

Padre João Mildner, Capelão do Instituto de Infectologia Emílio Ribas 

“Desejo a todos um ótimo e seguro Natal, especialmente na paz, na tranquilidade e no amor de Deus, para que possamos ver todos nós na saúde. Por Cristo, nosso Senhor, amém!”

Padre Daniel Koo, da Paróquia Santa Terezinha (Região Lapa)

“Desejo um feliz Natal para todos vocês. Que Deus os abençoe por intercessão da Virgem Maria. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

Padre João Batista, da Paróquia Divino Espírito Santo (Região Belém)

“Neste Natal, desejo que você e sua família estejam sempre unidos no amor, na solidariedade, na compaixão, na misericórdia e no perdão. Que vocês tenham um feliz e santo Natal. Deus os abençoe e até 2022!”

Padre Luiz Claudio de Almeida Braga, da Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini (Região Sé)

“Venho até aqui desejar a todos um feliz Natal e um bom Ano-Novo. Que o Senhor Jesus possa trazer até as famílias uma paz muito grande dentro deste Natal e que o Ano-Novo seja cada vez melhor, que comece com a paz e seja sempre mais frutífero do que este ano.” 

Padre Adilson Vinheiro da Silva, da Paróquia Sagrada Família (Região Belém)

“Quero desejar a todos vocês, juntamente com seus familiares, um abençoado Natal e um feliz Ano-Novo. Que Deus abençoe a todos vocês. Um grande abraço, recebam as minhas bênçãos!”

Padre Marcelo Jorge, da Paróquia Santa Isabel Rainha (Região Belém)

“Quero desejar um feliz, abençoado e santo Natal. Que as entradas do Ano-Novo sejam para nós um tempo de esperança, de muita alegria, e que haja saúde para todo mundo.”

Cônego Walter Caldeira, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Região Belém)

“Que neste tempo bonito que estamos vivendo, na liturgia do Advento, o Senhor possa nos preparar para celebrar este grande dia, que é a encarnação do seu Filho. Feliz Natal, que Deus te abençoe. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!”

Padre Maycon Wesley, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Região Brasilândia)

“Desejo um Natal de amor e esperança, um Ano-Novo, com certeza, melhor que este ano que está passando. Um feliz e abençoado Natal e um Ano-Novo de esperança e realizações. Que Deus os proteja, abençoe e derrame as graças necessárias para realizar e se realizar. Feliz 2022.”

Padre Cilto José Rosembach, da Paróquia São José (Região Brasilândia)

“Quero desejar a todos um santo e abençoado Natal. Que Jesus nasça no coração de cada um de vocês. Que Jesus seja o vosso caminho, a vossa verdade e a vossa vida neste novo ano que vamos iniciar. Um santo Natal, Deus abençoe a todos!”

Padre Alessandro Enrico de Bourbón, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Região Sé)

“Quero desejar a cada um de vocês um santo e feliz Natal. Que neste tempo difícil que estamos vivendo nós possamos nos alegrar, pois Deus se faz presente nas nossas vidas. Que Deus abençoe e um santo Natal a todos!”

Padre Rodrigo Domingues, da Paróquia de São Miguel (Região Belém)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários