Ricardo Nunes assume a Prefeitura de SP após Covas se licenciar para cuidar da saúde

Segundo boletim médico da segunda-feira, 3, o prefeito licenciado, foi intubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após a descoberta de um sangramento no estômago

Reprodução do Facebook Ricardo Nunes

Nesta segunda-feira, 3, a Câmara Municipal de São Paulo recebeu o pedido de licença do prefeito Bruno Covas (PSDB). A partir de hoje, o chefe do Executivo municipal se afasta do cargo por 30 dias para se dedicar exclusivamente ao tratamento do câncer. Neste período, o vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assume a Prefeitura da capital paulista.

O ofício encaminhado pelo prefeito não precisa ser votado pelos vereadores. Nesta manhã, por meio das redes sociais, o presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), confirmou o recebimento do documento que comunica o afastamento de Bruno Covas e postou uma mensagem. “Prefeito, estamos contigo torcendo e orando por sua saúde”.

Prefeito Bruno Covas
Prefeitura de São Paulo)

Também nas redes sociais, no domingo, 2, Bruno Covas publicou um comunicado sobre a decisão de se afastar da Prefeitura para cuidar da saúde. Em um dos trechos, Covas explicou que “nesse momento, com toda a força e foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável das minhas funções como Prefeito de São Paulo”.

Bruno Covas está internado no Hospital Sírio-Libanês desde domingo, 2, para dar continuidade ao tratamento. Segundo boletim médico da segunda-feira, 3, o prefeito licenciado, foi intubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após a descoberta de um sangramento no estômago.

A transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia verificar que o sangramento era causado por uma úlcera, em cima do tumor original que ele enfrenta na cárdia. Leia o boletim médico na íntegra:

Hospital Sírio-Libanês
Histórico de tratamento

O prefeito Bruno Covas (PSDB) foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, em outubro de 2019. Covas se submeteu a sessões de quimioterapia e posteriormente iniciou tratamento de imunoterapia.

No início de 2021, o chefe do Executivo tirou licença de 10 dias para tratar a doença com sessões de radioterapia. E, em abril deste ano, a equipe médica que cuida de Bruno identificou novos focos de câncer nos ossos e no fígado.

Ricardo Nunes

O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu a Prefeitura de São Paulo na manhã desta segunda-feira. Nunes foi vereador na Câmara Municipal de São Paulo por dois mandatos, entre 2012 e 2016 e de 2016 a 2020.

Entre os trabalhos realizados no Legislativo paulistano, Nunes presidiu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Evasão Fiscal.

A Comissão apurou fraudes de sonegação de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) por simulação de endereço. Ou seja, empresas que mantinham sedes de fachada em outras cidades para reduzir o recolhimento do imposto. A CPI recuperou R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos.

Confira aqui a íntegra do ofício de afastamento.

(Com informações de Câmara Municipal de São Paulo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários