Sacramentos, solidariedade e formações mobilizam Região Sé

Fabiola Malavazi

Como acontece todo primeiro domingo de cada mês, a Pastoral de Rua Irmãos em Cristo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Setor Perdizes, entregou, no dia 7, refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade. Desta vez, 1.007 necessitados foram contemplados. Criada em 2014 e contando atualmente com a ajuda de aproximadamente 100 voluntários e com o apoio do Insanos Motoclube, seu objetivo é oferecer não somente alimentos aos necessitados, mas, também, uma palavra de amizade e solidariedade e uma oportunidade de oração. (por Fabiola Malavazi)

Lívia Miranda

Entre os dias 27 de abril e 1o de maio, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, Setor Brás, comemorou os 48 anos de elevação da capela a Paróquia. A data remonta à criação da comunidade pelos ferroviários do Brás, no início dos anos 1930. Em honra a Nossa Senhora Aparecida, os operários passaram a organizar procissões e missas em 1º de maio, celebrando tanto o Dia do Ferroviário, em 30 de abril, quanto o Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Houve um tríduo e a procissão, partindo da antiga capela até a matriz paroquial, onde foi celebrada a missa em honra a São José Operário, copadroeiro da Paróquia, no dia 1º, presidida pelo Padre Lorenzo Nacheli, Pároco. Na sequência, a programação festiva contou com um bingo, venda de bolo de São José e outros comes e bebes. (por Lívia Miranda)

Alexandre Brígido

No sábado, 6, e no domingo, 7, na Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, realizou-se a 3a etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC). A missa conclusiva foi presidida pelo Cônego Aparecido Silva, Pároco. (por Cassiano e Norma Pesce)

Irmãs de Santo André

No dia 1º, sete jovens receberam o sacramento do Crisma na Capela das Irmãs de Santo André, Setor Perdizes. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Mauricio Gris, M.I., Capelão. (por Patrícia Coppio)

Sob o tema “A vivência da sinodalidade”, aconteceu, na quinta-feira, 4, na Cúria da Região Sé, a primeira reunião de 2023 do Conselho Regional de Pastoral (CRP), com as presenças de Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, que participou pela primeira vez; do Cônego José Arnaldo Juliano, Coordenador Regional de Pastoral; do Cônego Aparecido Silva, Vigário-Adjunto; e dos assistentes eclesiásticos, coordenadores de pastorais, coordenadores de setor, representantes das equipes setoriais, membros de novas comunidades e movimentos atuantes na Região. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários