Como celebrar o Ano de São José na Arquidiocese de São Paulo?

(Página em atualização)

Proclamado pelo Papa Francisco no dia 8 de dezembro de 2020, o Ano de São José convida os católicos de todo mundo a destacarem a figura do esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus, e patrono universal da Igreja Católica.

Na mesma ocasião, o Santo Padre publicou a carta apostólica Patris corde (Com coração de Pai), para comemorar os 150 anos da declaração de São José como padroeiro da Igreja Católica. Nessa carta, o Pontífice oferece diversas indicações para celebrar este ano especial que se estende até o próximo dia 8 de dezembro. 

Na Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, apresentou uma série de iniciativas para serem realizadas pelas paróquias, comunidades e organizações eclesiais. 

Dom Odilo anunciou, ainda, que, até 8 de dezembro de 2021, todas as igrejas, oratórios públicos e semi-públicos dedicados a São José na Arquidiocese de São Paulo são reconhecidos como “Igrejas de peregrinação do Ano de São José”, onde se poderá obter indulgência plenária.    

“Acolhamos com alegria e fé esta preciosa oportunidade que o Papa Francisco oferece a toda a Igreja para a sua renovação espiritual e o aprofundamento da fé”, exortou o Cardeal, em carta enviada a todo o povo da Arquidiocese. 

ACESSE: 

Carta Apostólica do Papa Francisco Patris corde

Carta do Cardeal Odilo Scherer sobre o Ano de São José na Arquidiocese de São Paulo 

Decreto da Penitenciaria Apostólica sobre a concessão de indulgências no Ano de São José 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter