Como celebrar o Ano de São José na Arquidiocese de São Paulo?

(Página em atualização)

Proclamado pelo Papa Francisco no dia 8 de dezembro de 2020, o Ano de São José convida os católicos de todo mundo a destacarem a figura do esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus, e patrono universal da Igreja Católica.

Na mesma ocasião, o Santo Padre publicou a carta apostólica Patris corde (Com coração de Pai), para comemorar os 150 anos da declaração de São José como padroeiro da Igreja Católica. Nessa carta, o Pontífice oferece diversas indicações para celebrar este ano especial que se estende até o próximo dia 8 de dezembro. 

Na Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, apresentou uma série de iniciativas para serem realizadas pelas paróquias, comunidades e organizações eclesiais. 

Dom Odilo anunciou, ainda, que, até 8 de dezembro de 2021, todas as igrejas, oratórios públicos e semi-públicos dedicados a São José na Arquidiocese de São Paulo são reconhecidos como “Igrejas de peregrinação do Ano de São José”, onde se poderá obter indulgência plenária.    

“Acolhamos com alegria e fé esta preciosa oportunidade que o Papa Francisco oferece a toda a Igreja para a sua renovação espiritual e o aprofundamento da fé”, exortou o Cardeal, em carta enviada a todo o povo da Arquidiocese. 

ACESSE: 

Carta Apostólica do Papa Francisco Patris corde

Carta do Cardeal Odilo Scherer sobre o Ano de São José na Arquidiocese de São Paulo 

Decreto da Penitenciaria Apostólica sobre a concessão de indulgências no Ano de São José 

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter