‘Santa Águeda professou a fé com o coração profundo e inteiro’

Afirmou o Cardeal Odilo Scherer no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho desta sexta-feira, 5

Reprodução da Internet

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, fez menção nesta sexta-feira, 5, durante o programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho, da memória litúrgica de Santa Águeda.

Dom Odilo recordou que Santa Águeda se tornou mártir da Igreja pois foi perseguida e morta por defender com fervor o Evangelho e viver de acordo princípios cristãos: “Olhamos para Santa Águeda como uma mulher que professou a fé com o coração profundo e inteiro e, por causa dessa fé, do amor a Jesus Cristo, ela não cedeu a imoralidade e aos avanços de quem a queria abusar”, falou o Cardeal.

O Arcebispo lamentou que ainda hoje, mulheres e crianças sofram com abusos sexuais, muitas delas, levadas a morte vítimas dessa violência.

“Queremos pedir por todas as mulheres, meninas e adolescentes. Que Deus as proteja e que pela intercessão de Santa Águeda, sejam fortes para resistir à violência humana em muitos sentidos. Que Santa Águeda interceda do céu por todas as mulheres que sofrem violência e que todos nós, sejamos defensores, que não compactuemos com o desrespeito contra a mulher”, expressou o Dom Odilo.

CELEBRAÇÕES FUTURAS

Dom Odilo falou, também, sobre a Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Enfermo, que serão celebrados na próxima quinta-feira, 11; e da ordenação episcopal de Frei Carlos Silva, OFMCap, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, que acontecerá no sábado, 13, às 15h, na Catedral da Sé.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários