Santana: novos assessores eclesiásticos são apresentados na reunião do clero

Pascom Região Santana

O clero atuante na Região Santa­na esteve reunido na quinta-feira, 9, na sede regional, com o Cardeal Odilo Pe­dro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região. Entre os par­ticipantes estiveram os Padres Carlos Alberto Doutel, Vigário-geral adjunto, e Andrés Gustavo Marengo, Coordenador Regional de Pastoral.

Na reunião, abordou-se eventos como o Dia Mundial dos Pobres e a as­sembleia da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, e também falou-se sobre a formação de cerimoniários, a escola de catequistas e a tradução brasileira da 3a edição do Missal Romano.

Questões cruciais de âmbito arqui­diocesano também foram discutidas, como a criação do Vicariato para a Pas­toral da Saúde, a instituição do minis­tério dos Catequistas, o novo Plano de Manutenção da Arquidiocese e a trans­ferência de paróquias e a formação dos decanatos.

Durante a reunião, houve a apresen­tação dos novos assessores eclesiásticos regionais: para a Campanha da Fraterni­dade, Padre Juarez  Murialdo Dalan; para a Pastoral Vocacional, Padre Alan Santos Leite; e para a Pastoral da Comunicação, Padre Lucas Antônio Gobbo Custódio, CR; bem como do Padre Sulliver Rodri­gues do Prado, como diretor espiritual para o Encontro de Casais com Cristo (ECC); e do Padre Paulo Ramos, como orientador espiritual para o movimento Renovação Carismática Católica (RCC).

Na quinta-feira, 9, no CEU Jacanã, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, junto com o Padre Lucas Gobbo Custódio, CR, assessor eclesiástico regional para a Pastoral da Comunicação, reuniram-se com o prefeito Ricardo Nunes, o sub-prefeito do Jacanã-Tremembé, Fábio Polillo, e alguns secretários municipais. O encontro foi parte do programa “Prefeitura Presente”, que visa a estreitar laços e pro­mover a atenção às necessidades comunitárias.

Com informações de Pascom Região Santana

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários