Santana: Padre Adailton Nascimento assume a Paróquia São Roque

Denilson Rabelo

Em missa presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, no sábado, 3, foi dada a posse canônica ao Padre Adailton Nascimento Costa como Pároco da Paróquia São Roque, no Decanato Santa Marta, Santa Maria e São Lázaro.

O decreto de nomeação e de provisão para seis anos como Pároco foi proclamado pelo Padre João Henrique Novo do Prado, Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção. Ele foi um dos concelebrantes da missa, assim como os Padres Victor Fernandes e Francisco Ferreira da Silva, assistidos pelos Diáconos Vinicius de Andrade e José Jindarley Santos Silva.

Na homilia, Dom Jorge Pierozan enfatizou a importância de realizar a obra de Deus, agir por amor e gratidão, incentivando a comunidade a confiar no Senhor e a ser testemunha de Deus nas mais diversas situações.

Dirigindo-se ao Padre Adailton, O Bispo destacou o ministério da caridade, da escuta e da direção espiritual. Ele exortou o Sacerdote a ser um verdadeiro discípulo de Cristo, servindo a Deus e aos irmãos com alegria e amor.

Ao final da celebração, Padre Adailton expressou sua gratidão ao clero e aos leigos, e convidou a comunidade a participar ativamente deste novo ciclo na Paróquia.

Por Denilson Rabelo
Colaborador de Comunicação para a Região Santana

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários