Santana: Padre Cláudio Cobalchini assume a Paróquia Nossa Senhora Consolata

José Henrique Monfré

No domingo, 12, houve a posse canônica do novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Consolata, o Padre Cláudio Cobalchini, do Instituto Missões Consolata (IMC). Nascido em Tucunduva (RS), ele tem 72 anos de idade, 41 dos quais como sacerdote, sempre dedicado à missão em regiões distantes e carentes, sendo seus últimos seis anos em Manaus (AM) e Boa Vista (RR), de 2019 a 2022, acumulando a função de Vice Superior do Brasil.

A missa de posse como o 22o Pároco da Paróquia Nossa Senhora Consolata foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, sendo concelebrantes o novo Pároco, além dos Padres Gianfranco Graziola, representado o Superior da Ordem, Lourenço Ferronnatto, e João Carlos Greco.

Na homilia, Dom Odilo exortou: “Nesta Quaresma, nos preparemos, refletindo a mensagem do Evangelho. Para quem encontrou o poço, não o esconda; quem encontrou a rocha, não a esconda, pois sob a rocha está Deus, é Nele que buscamos vida; Nele que buscamos salvação”.

Após a homilia, Padre Cláudio recebeu de Dom Odilo os sinais de missão de Pároco, a chave da igreja e do sacrário, para que cuide da porção do povo de Deus que lhe foi confiado e da Eucaristia, ápice e fonte de todo culto da vida cristã. Lembrou também que a Eucaristia é o centro de toda ação pastoral e de toda a vida da Paróquia.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários