Santo Arnaldo Janssen é celebrado no Parque São Rafael

Flávio Modolin

No domingo, 15, os fiéis da Paróquia São Marcos Evangelista, no Parque São Rafael, celebraram a memória de Santo Arnaldo Janssen, fundador das congregações dos Missionários do Verbo Divino (SVD), das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo (MSSpS) e das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua (SSpSAP). 

A celebração, precedida por um tríduo entre os dias 12 e 14 que recordou os principais momentos de sua missão, contou com dezenas de fiéis, além de religiosos e religiosas das congregações, e foi marcada por uma procissão iniciada na Comunidade Santo Arnaldo Janssen, que saiu pelas ruas do bairro em direção à matriz paroquial. Após a celebração, presidida pelo Padre Irineu Dossou, SVD, Pároco, jovens da Paróquia encenaram a vida do Padroeiro. 

Santo Arnaldo dedicou sua vida à missão. Sua frase “O anúncio do Evangelho é a forma mais sublime de amor ao próximo” expressa bem o modo como  consagrou todas as suas energias à obra evangelizadora. Faleceu em 15 de janeiro de 1909, foi beatificado por São Paulo VI em 19 de outubro de 1975 e canonizado por São João Paulo II em 5 de outubro de 2003.

Fernando Arthur
Colaborador de Comunicação na Região 
Com informações da Congregação do Verbo Divino

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários