Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Salette está em festa

Osvaldo dos Santos Araújo

Setembro é o mês de Nossa Senhora da Salette. No Santuário Arquidiocesano, localizado na Rua Dr. Zuquim, 1.746, no Alto de Santana, é um período de festa com quermesse, missas, novena, procissão e o grande dia da comemoração dos 177 anos da aparição mariana, em 19 de setembro.

A quermesse começou no dia 2 e ainda ocorrerá no próximo fim de semana, dias 16 e 17, a partir das 18h. Também no dia 19, haverá barracas de comidas e bebidas típicas, bazar de roupas usadas e novas e um animado bingo.

A novena, iniciada entre os dias 5 e 8, foi retomada na segunda-feira, 11, e prossegue até a sexta-feira, 15, com missas às 20h, sempre revezando os grupos de canto e pastorais. Além disso, no domingo, 10, foi festejado o primeiro ano da elevação da Paróquia à dignidade de Santuário Arquidiocesano, e comemorou-se o aniversário de 131 anos da Capela Santa Cruz.

No domingo, 17, acontecerá a procissão com a imagem da padroeira pelas ruas do Jardim São Paulo, com saída às 17h e retorno à igreja para a missa. Na terça-feira, 19, dia da festa da padroeira, haverá missas às 7h, transmitida pela TV Canção Nova; às 9h30, 12h, 15h (presidida pelo Padre Antônio Maria) e a conclusiva da festa às 20h.

A Virgem Maria apareceu uma única vez em LaSalette, nos Alpes Franceses, em 19 de setembro de 1846, chorando aos pastorinhos com um crucifixo no qual Jesus parecia vivo e envolvia toda a aparição num globo de luz. Em sua mensagem, ela pedia conversão, oração e assiduidade e respeito às missas e ao jejum da Quaresma.

Por Pascom Paroquial

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários