
Na tarde da terça-feira, 25, Solenidade da Anunciação do Senhor, será inaugurado no Santuário São Judas Tadeu o “Memorial da Esperança”, uma escultura que simboliza a misericórdia e cura emocional das pessoas que sofrem com as consequências do aborto.
Criada pelo artista eslovaco Martin Hudacek, a obra foi inspirada em Santa Gianna Beretta Molla – padroeira das mães, médicos e crianças por nascer – apresenta uma mãe enlutada pelo filho que não nasceu. A obra será instalada no pátio interno do Santuário.
A Paróquia São Judas Tadeu também acolhe o Projeto Esperança, programa da Rede Nacional em Defesa da Vida e Família. Desde 1999, o projeto acompanha homens e mulheres que sofrem as sequelas pós-aborto, buscando a cura espiritual e emocional dos enlutados, com o auxílio de profissionais capacitados, por meio de uma abordagem de acolhimento, compreensão e sigilo.
A cerimônia de inauguração começara logo após a celebração eucarística das 17h, com presença de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Padre Leonardo Di Carlos, Assessor da Pastoral da Vida e Projeto Esperança no Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) e Zezé Luz, coordenadora do Projeto Esperança Brasil.
O Santuário São Judas Tadeu está localizado na Avenida Jabaquara, 2.682, próximo à Estação São Judas do Metrô. Saiba mais detalhes pelo site https://saojudas.org.br.
Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing do Santuário São Judas