Santuário São Judas Tadeu promove seu 1º Congresso Acadêmico Eucarístico

A primeira edição do Congresso Acadêmico Eucarístico do Santuário São Judas Tadeu, no Jabaquara, ocorreu entre os dias 6 e 9 e reuniu renomados conferencistas e 140 participantes, presencialmente e on-line, entre padres e agentes de pastoral. 

Comunicação do Santuário São Judas Tadeu

A partir do lema inspirado por Santo Tomás de Aquino – “No fundo, o feito da Eucaristia é a transformação do homem em Deus” –, o objetivo foi aprofundar e debater temas importantes da espiritualidade cristã católica relacionados à Eucaristia e sua centralidade na Igreja, com abordagens bíblica, eclesial, ecumênica e moral. 

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, apresentou uma das palestras, com o tema “Eucaristia e a Igreja”. Já o Padre Marcial Maçaneiro, SCJ, Professor da PUC-PR e da Universidade Católica Portuguesa, falou sobre “Eucaristia e Ecumenismo”. 

Houve ainda uma apresentação sobre a “Eucaristia e a Sagrada Escritura”, conduzida pelo Padre Cláudio Buss, SCJ, Professor da Faculdade Dehoniana, e, por fim, sobre a “Eucaristia e a Moral/Direito”, com palestras do Padre Mário Marcelo, SCJ, Presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Moral e Professor da Faculdade Dehoniana, e do Padre Paulo Profilo, SDB, Professor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo e Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), que incluiu um debate mediado pelo Padre Lucas Mello, SCJ, Professor da Faculdade Dehoniana. 

Ao término do evento, foi anunciado que sua segunda edição está prevista para acontecer em junho de 2023.

Por Comunicação do Santuário São Judas Tadeu 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários