Santuário São Judas Tadeu realiza pré-assembleia sinodal

Pascom São Judas

O Santuário São Judas Tadeu promoveu no sábado, 2, a segunda pré-assembleia do sínodo arquidiocesano de São Paulo. Participaram o Padre Daniel Aparecido de Campos, SCJ, Reitor do Santuário; o Padre Claudio Weber, SCJ, Vigário; e os coordenadores das 40 pastorais que fazem parte do Santuário São Judas Tadeu.

O evento começou com um momento de oração e reflexão e, em seguida, foram apresentados alguns pontos da pesquisa “Vida e Ação Pastoral da Arquidiocese de São Paulo”, realizada em 2018. Padre Daniel expôs novas questões advindas em razão da pandemia e os pontos conclusivos foram partilhados em grupos e levados a plenário: o valor do cuidado com o próximo, com destaque para o respeito, a honestidade, a caridade e a solidariedade; o uso racional dos recursos para que não aconteçam desperdícios; a utilização das redes sociais para as atividades do cotidiano; e a necessidade de maior convivência familiar e fortalecimento do vínculo familiar.

Ao término do encontro, o Padre Daniel abençoou a todos e exortou-os a continuar em oração pela Igreja, em especial pela retomada das atividades do sínodo arquidiocesano.

Comunicação do Santuário

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários