Santuário São Judas Tadeu tem portas de vidro vandalizadas durante a madrugada

Câmeras de segurança e outros vídeos mostraram uma mulher atirando blocos de concreto e um pneu contra o templo; ‘Rezemos por uma cultura da não violência’, manifestou o Santuário em nota

Portas da entrada principal da igreja nova que tiveram os vidros arrebentados (foto: Assessoria de imprensa do Santuário)

O Santuário São Judas Tadeu, na zona Sul da capital paulista, foi alvo de uma ação de vandalismo na madrugada da quinta-feira, 30, conforme informou a assessoria de imprensa do tradicional templo que existe há 83 anos.

“Vídeos de nossas câmeras de segurança e vídeos fornecidos por moradores próximos ao Santuário registraram cenas de uma mulher atirando blocos de concreto e um pneu contra as portas de vidro temperado da Igreja nova, onde são realizadas as Santas Missas dominicais e em dias 28”, informa o comunicado.

No total, 7 portas de vidros foram danificadas. A igreja, porém, não foi invadida, o Sacrário e a imagem de São Judas Tadeu não foram prejudicados. As celebrações, o atendimento da secretaria e as bênçãos e confissões continuam sendo realizados normalmente. O ocorrido também não prejudicará a programação da Semana Santa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, a Polícia já esteve no local e colheu depoimentos e imagens.

“Manifestamos indignação por esse ato de violência ocorrido nesta instituição religosa, Casa de Devoção, que é mantida por doações de paroquianos e devotos, há 83 anos”, prossegue o texto. “Rezemos por uma cultura da não violência, conforme a intenção de oração do Papa Francisco para toda a Igreja neste mês de abril”.

LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DE IMPRENSA

OUÇA A ENTREVISTA DO REITOR DO SANTUÁRIO À RÁDIO 9 DE JULHO

guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cleusa Maria Corrêa Schumaker
Cleusa Maria Corrêa Schumaker
11 meses atrás

Estamos vivendo um horror onde ninguém mais respeita nada.

MARILDA PRADO CURTI
MARILDA PRADO CURTI
11 meses atrás

Sacrilégio em cima de sacrilégio…o mundo à deriva… Jesus Cristo volte… estamos à mercê dos crimin0s0s…do Poder que corrompe e destrói!!!

Ir. Maria Celeste ocd
Ir. Maria Celeste ocd
11 meses atrás

Estamos em solidariedade e comunhão de orações com todos os nossos padres e povo de Deus pelo recente ocorrido no nosso querido Santuário São Judas Tadeu.
Esta situação vem ressaltar ainda mais o valor do sagrado, a importância e riqueza da Mãe Igreja e a certeza das Palavras de Jesus:
“… as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mat 16,18)