Santuário São Judas Tadeu tem portas de vidro vandalizadas durante a madrugada

Câmeras de segurança e outros vídeos mostraram uma mulher atirando blocos de concreto e um pneu contra o templo; ‘Rezemos por uma cultura da não violência’, manifestou o Santuário em nota

Portas da entrada principal da igreja nova que tiveram os vidros arrebentados (foto: Assessoria de imprensa do Santuário)

O Santuário São Judas Tadeu, na zona Sul da capital paulista, foi alvo de uma ação de vandalismo na madrugada da quinta-feira, 30, conforme informou a assessoria de imprensa do tradicional templo que existe há 83 anos.

“Vídeos de nossas câmeras de segurança e vídeos fornecidos por moradores próximos ao Santuário registraram cenas de uma mulher atirando blocos de concreto e um pneu contra as portas de vidro temperado da Igreja nova, onde são realizadas as Santas Missas dominicais e em dias 28”, informa o comunicado.

No total, 7 portas de vidros foram danificadas. A igreja, porém, não foi invadida, o Sacrário e a imagem de São Judas Tadeu não foram prejudicados. As celebrações, o atendimento da secretaria e as bênçãos e confissões continuam sendo realizados normalmente. O ocorrido também não prejudicará a programação da Semana Santa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, a Polícia já esteve no local e colheu depoimentos e imagens.

“Manifestamos indignação por esse ato de violência ocorrido nesta instituição religosa, Casa de Devoção, que é mantida por doações de paroquianos e devotos, há 83 anos”, prossegue o texto. “Rezemos por uma cultura da não violência, conforme a intenção de oração do Papa Francisco para toda a Igreja neste mês de abril”.

LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DE IMPRENSA

OUÇA A ENTREVISTA DO REITOR DO SANTUÁRIO À RÁDIO 9 DE JULHO

guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cleusa Maria Corrêa Schumaker
Cleusa Maria Corrêa Schumaker
1 ano atrás

Estamos vivendo um horror onde ninguém mais respeita nada.

MARILDA PRADO CURTI
MARILDA PRADO CURTI
1 ano atrás

Sacrilégio em cima de sacrilégio…o mundo à deriva… Jesus Cristo volte… estamos à mercê dos crimin0s0s…do Poder que corrompe e destrói!!!

Ir. Maria Celeste ocd
Ir. Maria Celeste ocd
1 ano atrás

Estamos em solidariedade e comunhão de orações com todos os nossos padres e povo de Deus pelo recente ocorrido no nosso querido Santuário São Judas Tadeu.
Esta situação vem ressaltar ainda mais o valor do sagrado, a importância e riqueza da Mãe Igreja e a certeza das Palavras de Jesus:
“… as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mat 16,18)