São Domingos Sávio é festejado em paróquia do Setor Pirituba

Pascom paroquial

Na manhã do domingo, 11, os fiéis da Paróquia São Domingos Sávio, Setor Pirituba, festejaram os 69 anos de canonização do padroeiro, participando da missa solene presidida por Dom José Benedito Cardoso e concelebrada pelo Cônego Jaidan Gomes Freire, Pároco.

O Santo, nascido em 2 de abril de 1842, em Riva presso Chieri, na Itália, faleceu em 9 de março de 1857, aos 15 anos de idade. Ele foi aluno de São João Bosco, sendo um modelo de vida simples e acessível a todos, como colaborador da graça de Deus, dedicando-se com amor ao próximo. Tinha como lema de vida “Antes morrer que pecar”. Ele foi canonizado em 12 de junho de 1954 pelo Papa Pio XII.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa lembrou que apesar da vida muito curta que teve, São Domingos Sávio, por sua devoção e atitudes, chamava a atenção de todos, manifestando sua fé e amor a Deus.

São Domingos Sávio é considerado o padroeiro das pessoas que sofrem falsas acusações, dos jovens delinquentes, dos cantores do coro da igreja e das mulheres grávidas.

Após a celebração eucarística, realizou-se uma procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro.

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários