No dia 29 de setembro, a Paróquia São Francisco de Assis, Decanato São Mateus, deu início às festividades em homenagem a seu padroeiro, celebrando os 800 anos dos estigmas do Santo, com o tema “O amor deixa marcas”. O Frei Paulo Pereira, OFM, Ministro Provincial, presidiu a missa de abertura e destacou o legado de amor e fraternidade de Francisco de Assis. Em seguida, houve uma procissão com a imagem do Santo e um crucifixo pelas ruas no entorno da igreja.
As festividades incluíram um tríduo. Em 30 de setembro, o Frei Roberto Ishara, OFM, enfatizou a relevância do encontro do Santo com o Crucificado. No dia 1º, o Frei Mário Tagliari, OFM, conduziu a reflexão sobre o encontro de Francisco com o leproso. Por fim, no dia, 2, Frei Carlos Nunes Corrêa, OFM, falou sobre o encontro do Santo com o Evangelho.
No dia 3, foi celebrado o Trânsito de São Francisco, com destaques ao seu legado e contribuições. A missa foi presidida pelo Frei Valdeci Schwambach, OFM, Pároco.
No dia 4, memória litúrgica do São Francisco, aconteceram oito missas, com bênçãos aos fiéis e aos animais, além da tradicional festa com comidas típicas.
Por Pascom Paroquial
Em missa no domingo, 6, na Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino, Decanato São Marcos, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, conferiu o sacramento da Crisma a oito jovens e adultos. Concelebraram os Freis Moisés M. de Oliveira Coelho, OSM, Pároco; Gilson M. de Lima Freitas, OSM, e Charlie M. Leitão de Souza, OSM. (por Pascom paroquial)
A Paróquia São José, na Vila Zelina, Decanato São Marcos, recebeu no domingo, 6, o encontro vocacional realizado pelo Serviço Arquidiocesano Vocacional (SAV). O Padre João Henrique Novo do Prado, responsável pelo SAV e Reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese, falou aos jovens sobre a beleza da vocação, dos estados de vida presentes na Igreja, e deu seu testemunho vocacional. O encontro foi encerrado com a missa presidida pelo Padre João Henrique e concelebrada pelo Padre Fausto Marinho de Carvalho, Pároco. (por Pascom paroquial)