São João Maria Vianney é festejado em paróquia na Água Branca

Padre Antônio, na homilia, recordou que esta Paróquia é a única na Arquidiocese de São Paulo dedicada ao padroeiro dos padres

Arquivo Paroquial

A comunidade de fiéis da Paróquia São João Maria Vianney, na Água Branca, Setor Lapa, celebrou o padroeiro, no dia 4, em missa presidida pelo Padre Raimundo Rozimar Vieira da Silva, Pároco, tendo como concelebrantes os Padres Antônio Francisco Ribeiro e Romildo Vasconcelos de Oliveira, OSB.

Padre Antônio, na homilia, recordou que esta Paróquia é a única na Arquidiocese de São Paulo dedicada a São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, que é padroeiro dos padres, um zeloso pastor de almas, sacerdote que se santificou e santificou a vida de seu povo, com muita simplicidade, na busca constante de fazer a vontade de Deus acima de tudo.

Padre Antônio ressaltou, ainda, que o Santo, com o seu exemplo, mostrou que só se vence o mal por meio da oração persistente, do jejum e da prática da caridade. Destacou ainda que o Cura d’Ars fez da cadeira do confessionário um trono de conversão e de santificação do seu povo e que atraiu multidões à pequena aldeia de Ars com a sua santidade.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários