‘São José: escolhido por Deus para uma missão grandiosa’

Destacou o Arcebispo de São Paulo em seu programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a vida de São José no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 18, na rádio 9 de Julho.

“Grande São José, escolhido por Deus para uma missão grandiosa, ser esposo da mãe do filho de Deus, que por meio dela se fez humano, se fez homem, nasceu como uma criança humana, mas era ao mesmo tempo, o filho de Deus” apontou o Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo exortou os ouvintes a refletir sobre o entendimento de São José acerca da missão que Deus a ele confiou. O Arcebispo ressaltou que o Santo – cuja memória litúrgica se celebra em 19 de março – foi um grande homem de fé, que vivia em sintonia com Deus, confiando sempre no Senhor, ainda que não entendesse tudo.

“E é reconhecido como um grande na Igreja, como alguém que continua a desempenhar, como diz o Papa Francisco, o papel de guardião da Igreja, como cuidador, provedor da casa de Deus, da família de Deus”, completou.

Por fim, Dom Odilo motivou que os fiéis procurem o sacramento da Confissão: “Estamos na Quaresma, tempo que nos prepara para celebrar bem a Páscoa, mediante uma avaliação, uma revisão de vida, um exame de consciência. Uma boa confissão que não deve faltar, portanto, não deixe para fazê-la na última hora”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários