‘São José tem sob seu olhar e cuidado a grande família de Jesus que é a Igreja’

Afirmou Dom Odilo em programa na rádio 9 de Julho nesta segunda-feira, dia 1º

Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta segunda-feira, dia 1º, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, destacou o início do mês de março, dedicado a São José, cuja festa litúrgica é celebrada no próximo dia 19.

O Arcebispo de São Paulo recordou o Ano de São José, proclamado pelo Papa Francisco no dia 8 de dezembro de 2020, que convida os católicos de todo mundo a destacarem a figura do esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus, e patrono universal da Igreja Católica.

“Somos convidados a conhecer, porque São José é tão importante e querido na Igreja. Ele foi escolhido por Deus para uma grande e especial missão, por isso mesmo, ocupa um lugar especial na Igreja e deve ocupar também na nossa vida”, recordou.  

O Cardeal Scherer enfatizou que São José também é padroeiro das famílias, que é a Igreja doméstica e daqueles que estão se preparando para o Matrimônio.  

“São José tem sob o seu olhar e cuidado a grande família de Jesus que é a Igreja, assim como ele recebeu o cuidado da família de Nazaré. A Sagrada Família foi o pequeno e importante núcleo inicial da Igreja”, concluiu. 

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários