‘São Luís Gonzaga foi um jovem santo, que vivia da oração, penitência e uma grande caridade’

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 21, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre o Dia de São Luís Gonzaga, padroeiro da juventude.

“São Luís Gonzaga foi um jovem santo, que vivia da oração, penitência e uma grande caridade. Uma caridade corajosa e extrema, pois escolheu cuidar dos doentes de peste, mesmo sabendo que poderia ser infectado e morrer, e assim aconteceu. Muitos religiosos e padres faziam isso e são verdadeiros heróis que doaram sua vida pelo próximo”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo salientou que hoje existem recursos para estar próximo e se proteger para não se infectar. O Cardeal afirmou que nunca se deve abandonar os doentes e mesmo nos casos mais graves e difíceis é preciso manter a presença na vida dos enfermos.

“Por meio de São Luís Gonzaga, peçamos por todos aqueles que cuidam dos doentes e expõem suas vidas. Neste tempo, muitos médicos, enfermeiros e familiares que se dedicaram aos cuidados dos doentes foram infectados e alguns acabaram morrendo. Esses são grandes exemplos de caridade heroica”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

LEIA TAMBÉM

Hoje é a festa de São Luís Gonzaga, padroeiro da juventude

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários