‘São Luís Gonzaga foi um jovem santo, que vivia da oração, penitência e uma grande caridade’

Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 21, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre o Dia de São Luís Gonzaga, padroeiro da juventude.

“São Luís Gonzaga foi um jovem santo, que vivia da oração, penitência e uma grande caridade. Uma caridade corajosa e extrema, pois escolheu cuidar dos doentes de peste, mesmo sabendo que poderia ser infectado e morrer, e assim aconteceu. Muitos religiosos e padres faziam isso e são verdadeiros heróis que doaram sua vida pelo próximo”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo salientou que hoje existem recursos para estar próximo e se proteger para não se infectar. O Cardeal afirmou que nunca se deve abandonar os doentes e mesmo nos casos mais graves e difíceis é preciso manter a presença na vida dos enfermos.

“Por meio de São Luís Gonzaga, peçamos por todos aqueles que cuidam dos doentes e expõem suas vidas. Neste tempo, muitos médicos, enfermeiros e familiares que se dedicaram aos cuidados dos doentes foram infectados e alguns acabaram morrendo. Esses são grandes exemplos de caridade heroica”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

LEIA TAMBÉM

Hoje é a festa de São Luís Gonzaga, padroeiro da juventude

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter