‘São os amigos de Jesus que vão anunciar o Evangelho’

Reprodução

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu, na manhã da segunda-feira, 18, missa na capela de sua residência na festa de São Lucas Evangelista.

Na homilia, o Arcebispo de São Paulo recordou o testemunho de São Lucas que após a morte de Jesus se uniu a Paulo e, como narra o próprio apóstolo na primeira leitura deste dia (2Tm 4,10-17b), foi o único que permaneceu após seus companheiros o abandonarem.

Dom Odilo destacou que o anúncio do Evangelho não é uma obra individual, mas coletiva, por isso, não são os iniciados, mas, sim, os amigos de Jesus, aqueles que têm entusiasmo com a missão, que precisam anunciar.

“São os amigos de Jesus que vão anunciar o Evangelho. Por isso que a Igreja insiste que é necessário ser amigo de Jesus, fazer uma profunda experiência do encontro. Essa experiência, que marca e orienta a vida, vai mostrar que vale a pena seguirmos o rumo do Evangelho e o caminho de Jesus”, disse o Cardeal.

CAMINHO SINODAL

O Arcebispo de São Paulo recordou que no domingo, 17, a Arquidiocese de São Paulo, em comunhão com a Igreja em todo mundo, iniciou os trabalhos para o Sínodo, e, atendendo ao pedido do Papa Francisco, iniciará o processo de escuta e reflexão na em todas as paróquias.

“É o momento de mostrarmos que somos os amigos de Jesus, interessados na sua causa, no seu Evangelho e na sua obra. Hoje, somos nós os amigos de Jesus que anunciam a glória do Reino e levam avante a evangelização, a Palavra de Deus e a vida da Igreja que é a testemunha verdadeira do que Jesus anunciou e os apóstolos transmitiram e ao longo dos séculos”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários