São Patrício é comemorado no Rio Pequeno

Benigno Naveira

Os fiéis da Paróquia São Patrício, no Rio Pequeno, Decanato São Bartolomeu, participaram das comemorações da festa do padroeiro, iniciada com uma novena.

Na noite do sábado, 16, após a última missa da novena, aconteceu o show do cantor católico Tiago Pelicano.

No dia do padroeiro, domingo, 17, ocorreram três missas. A das 7h foi pre­sidida por Dom Carlos Lema Garcia e concelebrada pelos Padres Ernandes Al­ves da Silva Junior, Pároco, e Lucas An­tônio Silva Martinez, Vigário Paroquial, com a assistência do Diácono Paulo José Oliveira.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Ar­quidiocese na Região Lapa afirmou que São Patrício foi um missionário exemplar que procurou, com fidelidade e amor, seguir a missão de Jesus Cristo. Escra­vo, anunciou o Evangelho pela Irlanda, doou sua vida a favor do Reino de Deus. Ainda segundo o Bispo, São Patrício ex­plicava o mistério da Santíssima Trinda­de de uma maneira muito simples: ele pegava da relva um trevo, que tinha três folhas unida em uma única haste, e dizia que era um único Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.

Dom Carlos também recordou que o Santo iniciou a prática da confissão au­ricular no sacramento da Reconciliação.

Durante o intervalo para a missa das 10h foi conferido o sacramento do Batismo a dez pessoas. A referida mis­sa foi presidida pelo Padre Ernandes e concelebrada pelo Padre Lucas, com a assistência do Diácono Paulo José de Oliveira. Já a missa das 19h foi presidida por Dom Cícero Alves de França, Bis­po Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém. Durante o dia, ocorreram shows musicais, com os conjuntos Forro da Firma, Auka Soul e Lema Samba.

Por Benigno Naveira/Colaborador de Comunicação para Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários