Os fiéis da Paróquia São Patrício, no Rio Pequeno, Decanato São Bartolomeu, participaram das comemorações da festa do padroeiro, iniciada com uma novena.
Na noite do sábado, 16, após a última missa da novena, aconteceu o show do cantor católico Tiago Pelicano.
No dia do padroeiro, domingo, 17, ocorreram três missas. A das 7h foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia e concelebrada pelos Padres Ernandes Alves da Silva Junior, Pároco, e Lucas Antônio Silva Martinez, Vigário Paroquial, com a assistência do Diácono Paulo José Oliveira.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa afirmou que São Patrício foi um missionário exemplar que procurou, com fidelidade e amor, seguir a missão de Jesus Cristo. Escravo, anunciou o Evangelho pela Irlanda, doou sua vida a favor do Reino de Deus. Ainda segundo o Bispo, São Patrício explicava o mistério da Santíssima Trindade de uma maneira muito simples: ele pegava da relva um trevo, que tinha três folhas unida em uma única haste, e dizia que era um único Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.
Dom Carlos também recordou que o Santo iniciou a prática da confissão auricular no sacramento da Reconciliação.
Durante o intervalo para a missa das 10h foi conferido o sacramento do Batismo a dez pessoas. A referida missa foi presidida pelo Padre Ernandes e concelebrada pelo Padre Lucas, com a assistência do Diácono Paulo José de Oliveira. Já a missa das 19h foi presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém. Durante o dia, ocorreram shows musicais, com os conjuntos Forro da Firma, Auka Soul e Lema Samba.
Por Benigno Naveira/Colaborador de Comunicação para Região Lapa