São Paulo Apóstolo é festejado na Paróquia Santo Inácio de Loiola

O tríduo preparatório, ocorreu entre os dias 22 e 24, e foi encerrado com missa solene na segunda-feira, 25

Ken Shu

Por ocasião da Festa da Conversão do Apóstolo São Paulo, a Paróquia Santo Inácio de Loiola, Setor Pastoral Paraíso, festejou o Padroeiro da Arquidiocese com um tríduo preparatório, entre os dias 22 e 24, e missa solene na segunda-feira, 25.

A missa de abertura do tríduo foi presidida pelo Padre Nilo Luza, SSP. Na homilia, ele refletiu sobre o apóstolo Paulo e a Igreja. No sábado, 23, o Padre Manoel da Conceição Quinta, SSP, falou, durante a homilia, sobre o Apóstolo e a conversão, destacando a relação com a Família dos Padres Paulinos. No domingo, 24, o presidente da celebração foi o Padre Paulo Sérgio Bazaglia, SSP, que faz parte do Conselho Provincial dos Paulinos. Na homilia, ele ressaltou a importância da Palavra na vida do apóstolo Paulo, como é possível perceber nas cartas que escreveu às comunidades para a formação da Igreja.

No dia da Festa de Conversão de São Paulo Apóstolo, 25, a missa foi presidida pelo Padre Claudiano Avelino dos Santos, SSP, Superior Provincial dos Paulinos, e concelebrada pelo Pároco, Padre Mário Pizetta, SSP.

Na homilia, Padre Claudiano aprofundou os aspectos da narrativa da Conversão de São Paulo descritos pelo próprio Apóstolo. O Sacerdote destacou que em cada missa deveria acontecer “uma pequena conversão” de cada pessoa. No final de sua homilia, ele informou a todos que o Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, acolheu o pedido dos Padres Paulinos para que São Paulo Apóstolo também seja Padroeiro da Paróquia.

A organização do Tríduo foi coordenada pelo Pároco, com a ajuda de alguns paroquianos e do Diácono Deivid Rodrigo dos Santos Tavares, também paulino.

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

(Colaborou: Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários