São Paulo: ‘exemplo de constância e firmeza na fé’

Destacou o Arcebispo no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

São Paulo: ‘exemplo de constância e firmeza na fé’
Luciney Martins /O SÃO PAULO

A preparação para festa do patrono da cidade, São Paulo Apóstolo, em 25 de janeiro, foi o assunto em destaque no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 21, na rádio 9 de Julho.

Inicialmente, Dom Odilo lembrou que o Apóstolo São Paulo, padroeiro da cidade e da Arquidiocese, “é um exemplo de constância e firmeza na fé”.

O Arcebispo também recordou que São Paulo Apóstolo inspira cada fiel ao encontro pessoal com Cristo, algo por ele vivenciado, quando, no caminho de Damasco, “ouviu a voz de Jesus, que dizia: ‘Por que me persegues?’ e Paulo ficou perplexo em ouvir Jesus. Ele não o viu, mas ouviu a voz de Jesus e essa voz o marcou profundamente.”

E assim, Paulo se coloco à disposição do Senhor, recebeu o batismo e tornou-se “o fiel discípulo e o ardoroso missionário, propagador do Evangelho, defensor de Jesus Cristo, não só diante dos seus irmãos judeus, mas também diante dos pagãos”.

Por fim, Dom Odilo ressaltou que o Apóstolo fez uma pergunta que cada cristão deve repetir constantemente:  “O que devo fazer?”.

“Diante da vida, que nos coloca em situações de escolhas, nas encruzilhadas da vida, devemos também saber responder a esta voz interior e, com serenidade, ouvir na consciência e no coração essa resposta de Deus, que sempre nos indica o que devemos fazer”, aconselhou o Cardeal.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Deixe um comentário