São Pedro é festejado em paróquia no Central Parque Lapa

A missa foi presidida pelo Padre Marcos Lourenço Cardoso, RCJ, Pároco

Arquivo Paroquial

Em 29 de junho, após o 3° dia do tríduo da festa do padroeiro da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Central Parque Lapa, os fiéis da comunidade comemoraram a solenidade litúrgica do padroeiro, participando da missa presencial e transmitida pelas redes sociais, presidida pelo Padre Marcos Lourenço Cardoso, RCJ, Pároco, e concelebrada pelo Padre Airton Conceição de Almeida, RCJ, Vigário Paroquial.

Padre Marcos, na homilia, destacou as virtudes de Pedro, que se chamava Simão e recebeu do próprio Jesus o nome de Cefas, que quer dizer “pedra”, “rocha”. Era filho de Jonas, irmão de André, originário de Betsaida, pescador em Cafarnaum e, depois, apóstolo de Jesus Cristo.

O presidente da celebração lembrou ainda que o apóstolo Pedro, depois de ter exercido o episcopado em Antioquia, tornou-se o primeiro Bispo de Roma, de modo que no dia dedicado a este Santo também se celebra o Dia do Papa.

No domingo, 4, às 9h, encerrando as festividades, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários