‘São Pedro e São Paulo foram os mestres da fé que lançaram a base da pregação do Evangelho’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

dom odilo live
Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 29, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, refletiu sobre a Solenidade de São Pedro e São Paulo, que no Brasil é transferida para o domingo.  

“São Pedro amou Jesus de uma maneira extrema. São Paulo após perseguir Jesus se converteu e amou o Cristo de todo coração, dedicando-se ao anuncio do Evangelho. Os seus testemunhos estão no Novo Testamento, nos Atos dos Apóstolos e nas cartas. São Pedro e São Paulo foram os mestres da fé que lançaram a base da pregação do Evangelho junto com os outros apóstolos”.

O Arcebispo de São Paulo recordou que os apóstolos considerados as colunas da Igreja foram martirizados em Roma. Um está sepultado abaixo da Basílica de São Pedro, no Vaticano, outro na Basílica de São Paulo, em Roma.

O Cardeal também lembrou que “voltando à fé dos apóstolos, nós também fazemos a renovação da nossa fé, fidelidade e adesão a Jesus Cristo”.

“São duas basílicas belíssimas que têm esse grande apelo para peregrinação, pois ali se conserva os restos mortais e a memória desses grandes apóstolos que marcaram de maneira tão importante os inícios da vida da Igreja, da pregação do Evangelho, do testemunho de Jesus Cristo”, concluiu o Arcebispo, pedindo para que todos rezem pelo Papa Francisco que continua a missão de Pedro.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários