Em meio às comemorações dos 100 anos de presença evangelizadora na Vila Moraes, a Paróquia Santa Ângela e São Serapião festejou seu copadroeiro.
A novena litúrgica, celebrada entre os dias 5 e 13, foi presidida por diversos padres. No início de cada missa, foi rememorada uma parte da história do Santo de origem inglesa, pertencente à Ordem da Bem-Aventurada Virgem das Mercês, martirizado na cidade de Argel, na África, em 14 de novembro de 1240.
No dia 14, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa solene de São Serapião, concelebrada pelo Padre Christopher Velasco, Pároco.
A então Capela Santa Ângela pertencia territorialmente à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, administrada pela Ordem dos Mercedários. Em 11 de novembro de 1956, os frades trouxeram para a Capela a imagem de São Serapião, deixando ali um pouco de sua história e presença da Ordem.
No sábado, 18, a imagem de São Serapião foi levada novamente da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, sobre o carro dos bombeiros, seguida por carreata dos fiéis das duas paróquias. Ao chegar à Paróquia na Vila Moraes, aconteceu a missa, presidida pelo Padre Christopher Velasco e concelebrada pelo Frei Demerval Reis Soares, O. de M., Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Encerrando as comemorações, houve festa organizada pelos paroquianos de Santa Ângela na praça em frente à matriz paroquial.
No sábado, 18, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Anchieta, 17 jovens e três adultos receberam o sacramento da Confirmação, em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelo Padre Edson Pacondes Chagas, Pároco. (por Fábio Hirata)
No domingo, 19, na Paróquia Santa Cândida, 16 jovens e adultos confirmaram sua pertença à Igreja ao receberem o sacramento da Crisma. Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa, concelebrada pelo Padre Anderson Marçal, Pároco. (por Tatianna Ludus)