São Serapião é celebrado na Vila Moraes

Pascom Paroquial

Em meio às comemorações dos 100 anos de presença evangelizadora na Vila Moraes, a Paróquia Santa Ângela e São Serapião festejou seu copadroeiro.

A novena litúrgica, celebrada entre os dias 5 e 13, foi presidida por diver­sos padres. No início de cada missa, foi rememorada uma parte da história do Santo de origem inglesa, pertencente à Ordem da Bem-Aventurada Virgem das Mercês, martirizado na cidade de Argel, na África, em 14 de novembro de 1240.

No dia 14, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arqui­diocese na Região Ipiranga, presidiu a missa solene de São Serapião, concele­brada pelo Padre Christopher Velasco, Pároco.

A então Capela Santa Ângela per­tencia territorialmente à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, administrada pela Ordem dos Mercedários. Em 11 de no­vembro de 1956, os frades trouxeram para a Capela a imagem de São Serapião, deixando ali um pouco de sua história e presença da Ordem.

No sábado, 18, a imagem de São Se­rapião foi levada novamente da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, sobre o car­ro dos bombeiros, seguida por carreata dos fiéis das duas paróquias. Ao chegar à Paróquia na Vila Moraes, aconteceu a missa, presidida pelo Padre Christopher Velasco e concelebrada pelo Frei De­merval Reis Soares, O. de M., Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Encerrando as comemorações, houve festa organizada pelos paroquianos de Santa Ângela na praça em frente à matriz paroquial.

Fabio Hirata

No sábado, 18, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Anchieta, 17 jovens e três adultos receberam o sacramento da Confirmação, em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelo Padre Edson Pacondes Chagas, Pároco. (por Fábio Hirata)

Aline Tarallo

No domingo, 19, na Paróquia Santa Cândida, 16 jovens e adultos confirmaram sua pertença à Igreja ao receberem o sacramento da Crisma. Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa, concelebrada pelo Padre Anderson Marçal, Pároco. (por Tatianna Ludus)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários