São Thomas More é festejado na Vila Dalva

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa recordou a vida e conduta do Santo como exemplo de fidelidade à Igreja e ao Evangelho

Fernando Nunes Moreira

Os fiéis da Paróquia São Thomas More, na Vila Dalva, Setor Rio Pequeno, comemoraram a memória litúrgica do padroeiro, no dia 22, participando da missa, também transmitida pelas redes sociais, presidida por Dom José Benedito Cardoso, tendo como concelebrantes os Padres Pedro Cardoso Carvalho, SJC, Pároco; e José Policarpo Silva, SJC, Vigário Paroquial.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa recordou a vida e conduta do Santo como exemplo de fidelidade à Igreja e ao Evangelho. Refletiu ainda que o chanceler Thomas More não aceitou o pedido de sua família para renegar a religião católica e sua fé, e por questões políticas e religiosas foi preso e condenado à morte pelo Rei Henrique VIII, que o considerava como seu opositor. O Bispo destacou que São Thomas, antes de morrer, fez uma declaração pública: “Sedes minhas testemunhas de que morro na fé e pela fé da Igreja de Roma, e morro fiel servidor de Deus e do rei, mas primeiro de Deus”.

Thomas foi canonizado, junto com o Bispo João Fischer, pelo Papa Pio XI em 1935, e, no ano 2000, São João Paulo II declarou São Thomas More como protetor e padroeiro dos políticos.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários