‘Se cada um partilhar um pouco, nós vamos poder fazer muito’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário na rádio 9 de Julho, ao incentivar que as pessoas continuem a doar alimentos para as famílias mais carentes

Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor”, desta segunda-feira, 19, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, falou sobre o Evangelho do dia (Jo 6,22-29), no qual Jesus reflete sobre a partilha e apresenta o pão que não sustenta somente o corpo, mas a alma.

“Será que nós buscamos esse pão que nutre para vida eterna ou estamos apenas atrás o pão desta vida? É claro que o pão desta vida é necessário e importante, pois nutre nosso corpo e nos sustenta, mas não devemos ter a preocupação somente com este pão, pois devemos saciar a nossa vida com o pão da vida eterna”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo reforçou a importância da solidariedade e da compaixão, sobretudo neste período da pandemia, com os mais necessitados. Ele enfatizou que o milagre multiplicação dos pães ensina aos cristãos a partilhar, independentemente daquilo que tenham. 

“Vamos partilhar com os pobres, os famintos e necessitados um pouco do que temos, pois, se cada um partilhar um pouco, nós vamos poder fazer muito. Leve em sua paróquia, obra social e em grupos que distribuem comida aos pobres ou preparam cestas básicas para as famílias carentes”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários