‘Se Deus nos dá uma missão, também nos concede a força para realizá-la’

Cardeal Odilo Scherer (reprodução da internet)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa da manhã da sexta-feira, 24, na capela de sua residência.

A Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre a primeira leitura (Ag 1,15b–2,9), na qual o profeta Ageu profetiza a reconstrução do templo de Jerusalém e transmite ao povo palavras de encorajamento:  “ponde mãos à obra, pois eu estou convosco, diz o Senhor dos exércitos”.

“Às vezes, Deus nos pede coisas difíceis, temos medo, pois, com nossas forças, sozinhos, não podemos fazer. Devemos recordar que se Deus nos dá uma missão, também nos concede a força e assegura a sua presença”, afirmou o Arcebispo.

O Cardeal também explicou que a expressão “diz o Senhor dos exércitos”, bastante usada nos textos do Antigo Testamento, tem o objetivo de reforçar que a mensagem transmitida ao povo não é dos próprios profetas, mas é Palavra de Deus.

Dom Odilo acrescentou que termo “exércitos” se refere todas as realidades celestes criadas por Deus e estão a seu serviço, incluindo-se os anjos. “Que o Senhor dos exércitos nos proteja e nos seja propício em todo o dia de hoje”, completou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários