Sé: Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta promove retiro para catequistas

Equipe Bíblico-Catequética regional

No sábado, 17, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Decanato São Tiago de Alfeu, os catequistas da Iniciação à Vida Cristã (IVC) da Região Sé participaram do retiro da Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta. Conduzidas pelo Padre Sancley Gondim, Assistente Eclesiástico para a Equipe de Animação Bíblico-Catequética regional, as reflexões tiveram como tema “A Criação: encontro com o Criador e Pai” e “Quem é Jesus e o Mistério Pascal”. Com a participação de cerca de 60 catequistas, houve ainda um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e a missa conclusiva do retiro. (por Secretariado de Comunicação Regional)

Pascom paroquial

No dia 12, a Paróquia Imaculado Coração de Maria, Decanato São João Evangelista, realizou um Retiro de Carnaval. Conduzidas pelo Padre Welington Brandão, CMF, Pároco, as reflexões sobre a Quaresma foram inspiradas no livro “Meditando a Quaresma com Santo Antônio Maria Claret”. Houve ainda a meditação sobre as estações da via-sacra e a reza do Terço. (por Pascom paroquial)

Paróquia Divino Espírito Santo

Os agentes da Pastoral do Menor da Paróquia Divino Espírito Santo, Decanato São Tiago de Alfeu, se reuniram no sábado, 17, para o projeto de auxílio às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social nas ruas. Mantida por benfeitores e realizada todos os sábados, a ação permitiu entregar cerca de 70 refeições. (por Pascom paroquial)

Santuário Sagrado Coração de Jesus

No domingo, 18, a Conferência Sagrado Coração de Jesus da Sociedade de São Vicente de Paulo, do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Decanato São Paulo, realizou a ação solidária “Banho Vicentino”. Destinada a moradores em situação de rua, a ação promoveu 28 cortes de cabelo, 30 banhos, troca de roupas e distribuição de lanches, chocolates, café e chá. (por Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários