‘Se nos desgarramos de Deus ao longo da vida, tudo fica sem sentido’

Afirmou o Arcebispo de São Paulo em seu programa diário de rádio, ao exortar aos fiéis que tenham prática constante de oração

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na segunda-feira, 18, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou no programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, sobre a visita de Jesus à Marta e Maria, proclamada no Evangelho do 16o Domingo do Tempo Comum, e ressaltou o valor da oração diária. 

Dom Odilo afirmou ser necessário “cultivar a fé em Deus, cultivar a nossa unidade com Deus ao longo de nossa vida”.

“Se nos desgarramos de Deus ao longo da vida, tudo fica sem sentido”, afirmou o Arcebispo, lamentando que muitas vezes estes momentos de oração são deixados de lado devido aos trabalhos intensos e as atividades diárias. 

Dom Odilo ainda exortou os fiéis a “estarem com Jesus nas pessoas”, destacando a atenção aos mais pobres e doentes e àquelas que dependem de assistência.

O Arcebispo Metropolitano observou também que Jesus não quis dizer que Marta não estivesse fazendo coisas boas, uma vez que o trabalho e os afazeres diários são importantes, mas nada é mais necessário que a proximidade com Deus. 

CULTIVAR A FÉ POR MEIO DA ORAÇÃO DIÁRIA

Dom Odilo ainda recomendou aos ouvintes a oração diária, como meio de cultivar a fé, ressaltando a oração em família, a meditação e leitura da Palavra de Deus.

“De manhã, ao levantar, se dedicarmos um tempo à oração, à leitura da Palavra de Deus, isso marca o resto do dia”, afirmou. O Arcebispo ainda recomendou aos fiéis a oração do ‘Angelus’, recitada às 12h, “recordando o momento em que o Verbo de Deus se fez carne, por meio de Maria.” 

Além disso, também exortou os ouvintes que rezem ao fim da tarde, “como agradecimento a Deus, pelo dia que termina. Lembrando, mais uma vez, o mistério da Encarnação” e à noite.  “Antes de adormecer, faça um momento de oração, ponha a alma em paz, peça à Deus perdão, agradeça pelo dia e recomende à Deus as pessoas queridas, os doentes, as pessoas que sofre. Peça a Deus que ajude a começar bem o dia seguinte. Assim dormimos tranquilos e serenos”, concluiu. 

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários