‘Se nos desgarramos de Deus ao longo da vida, tudo fica sem sentido’

Afirmou o Arcebispo de São Paulo em seu programa diário de rádio, ao exortar aos fiéis que tenham prática constante de oração

‘Se nos desgarramos de Deus ao longo da vida, tudo fica sem sentido’
Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na segunda-feira, 18, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou no programa “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho, sobre a visita de Jesus à Marta e Maria, proclamada no Evangelho do 16o Domingo do Tempo Comum, e ressaltou o valor da oração diária. 

Dom Odilo afirmou ser necessário “cultivar a fé em Deus, cultivar a nossa unidade com Deus ao longo de nossa vida”.

“Se nos desgarramos de Deus ao longo da vida, tudo fica sem sentido”, afirmou o Arcebispo, lamentando que muitas vezes estes momentos de oração são deixados de lado devido aos trabalhos intensos e as atividades diárias. 

Dom Odilo ainda exortou os fiéis a “estarem com Jesus nas pessoas”, destacando a atenção aos mais pobres e doentes e àquelas que dependem de assistência.

O Arcebispo Metropolitano observou também que Jesus não quis dizer que Marta não estivesse fazendo coisas boas, uma vez que o trabalho e os afazeres diários são importantes, mas nada é mais necessário que a proximidade com Deus. 

CULTIVAR A FÉ POR MEIO DA ORAÇÃO DIÁRIA

Dom Odilo ainda recomendou aos ouvintes a oração diária, como meio de cultivar a fé, ressaltando a oração em família, a meditação e leitura da Palavra de Deus.

“De manhã, ao levantar, se dedicarmos um tempo à oração, à leitura da Palavra de Deus, isso marca o resto do dia”, afirmou. O Arcebispo ainda recomendou aos fiéis a oração do ‘Angelus’, recitada às 12h, “recordando o momento em que o Verbo de Deus se fez carne, por meio de Maria.” 

Além disso, também exortou os ouvintes que rezem ao fim da tarde, “como agradecimento a Deus, pelo dia que termina. Lembrando, mais uma vez, o mistério da Encarnação” e à noite.  “Antes de adormecer, faça um momento de oração, ponha a alma em paz, peça à Deus perdão, agradeça pelo dia e recomende à Deus as pessoas queridas, os doentes, as pessoas que sofre. Peça a Deus que ajude a começar bem o dia seguinte. Assim dormimos tranquilos e serenos”, concluiu. 

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário