Sé: São José é festejado por fiéis no Jardim Europa

Marcos Andrade

Ao longo do mês de março, os fiéis da Paróquia São José, no Jardim Europa, por meio de diversas iniciativas, se prepararam para celebrar o Padroeiro. A novena de São José, juntamente com a Capelinha do Santo, foi distribuída aos paroquianos em todas as missas dominicais, a fim de incentivar a oração em casa, em família.

O Terço de São José foi rezado antes das missas diárias, com os grupos de oração, e as orações de consagração ao Pai adotivo de Jesus, como a “Oração de São José pela minha família” e a “Oração a São José que o Papa Francisco reza todos os dias, há 40 anos” foram constantes durante as atividades paroquiais.

O Padroeiro foi celebrado solenemente na segunda-feira, 20, com seis missas, sendo a primeira delas às 7h, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e concelebrada por Dom Oswaldo Paulino, O. Praem, Pároco; e pelos Cônegos André Bertolucci Sagioro, O. Praem; Emmanuel Talabera, O. Praem; e Hugo Ramón Sánchez, O. Praem.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé enalteceu a postura de São José, afirmando que ele fora “…um protagonista silencioso, capaz de obedecer, sem se diminuir, porque a verdadeira obediência é um ato de liberdade. Quem obedece na base da força, não obedece, é submetido, mas quem obedece livremente, obedece de verdade porque escuta o que lhe é pedido e acolhe no próprio coração. […] Além disso, São José é também um exemplo para nós, um ser humano justo, piedoso, que acredita em Deus, que busca a justiça, naquilo que ele é capaz, de ser bom e fazer o bem, e que faz com que as suas decisões sejam baseadas na sua fé.”

A última missa do dia, às 19h, foi presidida pelo Pároco, seguida de uma procissão com a imagem de São José pelas ruas do bairro, acompanhada de centenas de devotos e paroquianos, que cantando e rezando, louvavam o Padroeiro.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários